PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

19 de janeiro de 2024

ÚBERE (Cacau Loureiro)

 

É preciso dizer que eu te amo, não na esfera

dessas três palavras, eu te amo... seria pouco

resumir o que por ti nutro no âmbito do verbo simples...

Eu, como poetisa busquei apreender o amor nas

canções do mundo, nos sons da natureza, no ritmo

dos caminhos de tantos afetos... nos saberes do vento,

do sol, da chuva. Mas, nada se compara quando tu me

vens sorrindo radiante com as flores da existência nos

braços, com o fulgor da vida nos olhos, com as

promessas divinas em teus gestos, em tuas mãos...

E eu vim correndo pelas margens dos rios que me

nasceram de tua essência bela, úbere, guiada pelas sedas

de tuas vestes sublimes, em azul pari passu com o céu.

Em tua clara tez eu mergulho nos rumos que só os

grandes mares me levariam... singrando as águas

profundas do ser a nos buscar através do que somos.

E eu vejo tanto neste horizonte a que me destinas,

miragem onde inocente eu brinco de ter sorte, onde

o passado como areia fina a lufada levou.

A mão do destino pousou em meu peito, acordou-me

para o tempo, a estrada, o sonho...

Ah! Eu vim correndo para te dizer que te amando eu

vou, no voo do vento lépido que toca os teus cabelos!... 

Nenhum comentário: