PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

11 de janeiro de 2024

OLÍBANO (Cacau Loureiro)

 

Eu me insinuo por entre suas pernas... abraços

repletos das texturas das sedas, onde tuas

mãos semeiam amor com cuidados!...

Há um plantio de afeto nos quintais do tempo,

nesse tempo que nos é presente, pois, a arte

de amar é semente generosa... erva curativa.

Cálice, corola, estames e carpelos a me

completarem o florescer das venturas.

Sou sonhadora em teus olhos abertos que me

clareiam as sombras, afastam as pedras dos

meus padeceres sombrios.

Há um solo fecundo fazendo germinar uma

claridade entre as flores da primavera que

me nasceu depois de tuas cores várias, dos

teus matizes nobres e que me deixa iluminada

como fanais nos sete mares da vida, como a

a fusão das sete cores do arco-íris.

Há uma luminescência que atravessou o meu

eixo, fez-me ver que me infundir em seus olhos,

é como aromático azeite, óleo essencial de cura,

é bálsamo-tranquilo!...





Nenhum comentário: