PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

22 de fevereiro de 2010

REINVENÇÃO (Cacau Loureiro)


O vento quente do verão faz-me abrir
os braços, faz-me olhar para o céu!...
A forja da coragem em meu seio, faz-me
sorrir em múltiplas descobertas...
Meu coração pleno, a minha mente aberta
fazem-me sentir o tempo com entusiasmo
de uma criança, se a vida não fosse encanto
o que seria do “ser” poeta?!
Para o arsenal de pedras que encontro há os
poucos diamantes valorosos, há os seres de
índoles inenarráveis, há os homens de fortes
caracteres com suas têmperas incomensuráveis.
Eu abro as portas... pois quem nesta vida fica
em poder do medo não é digno de réplicas.
Eu vou às ruas, eu vou à luta, porque nesta
jornada por mais que existam vampiros, a vida
continua e eu não acredito em bruxas...
Contudo, identifico hipócritas.
Para mim só existe um tempo, o tempo presente,
e o dia de hoje, pois quem não se decide nesta
lacuna um dia irá descobrir, atônito, que a vida
entre os dedos escoa e o bojo dos covardes é

um poço de lodo.
Lanço minhas redes ao mar, o grande pescador
do mundo é aquele que fisga as almas e que
mesmo em épocas de tormentas não desiste
de navegar.
Eu sorrio para a vida, eu desafio a morte, eu
desfio as linhas mais sutis dos homens, eu
esboço olhos, eu delineio bocas, eu pinto o
invisível com todas as letras que posso; bebo
o mundo gota a gota, também vomito verso e
prosa, eu alimento-me da poesia do mundo,
reinvento-o se preciso for, e obtenho todas
as respostas.

4 comentários:

Eu só quero o começo, me entedia lidar com o meio disse...

Adorei aqui. Vou te colocar na minha listinha pra te seguir.

Beijos :)

Eduardo Santos disse...

Olá amiga. Como é bom ler "Para mim só existe um tempo, o tempo presente,e o dia de hoje". Excelente texto, com sabor a poesia, mas curtido pela realidade da vida. Gosto dos poetas que têm os pés assentes na terra, mas conseguem sonhar de igual modo. Foi um prazer conhecer seu cantinho, voltarei assim que puder, entretanto vou seguir o seu espaço. Tudo de bom, mesmo que seja um sonho difícil de atingir.

ValériaC disse...

Que lindo Cacau...maravilhoso ter coragem de viver plenamente a vida e tentar ser feliz...é isso mesmo que temos que fazer...animador esse seu poema...
Beijos...

Eliane F.C.Lima disse...

Cara Cláudia,
Vi seu rosto simpático lá. E fiquei feliz. Aproveitei esse belo texto - 22/02 foi meu aniversário - para colocar meu comentário. Em Poema Vivo (http://poemavida.blogspot.com, coloquei um poema de aniversário em que falo do presente, como seu texto ("Passado não passa...").
Um grande abraço,
Eliane F.C.Lima