PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

21 de fevereiro de 2010

CUNHÃ-PORÃ (Cacau Loureiro)


Vi-te do mar...
Teus femininos contornos fascinaram-me,
vestida estavas em um verde longo e profundo,
secular.
Espraiadas tuas graciosas pernas aguçaram-me o
desejo em te desbravar, teu busto exuberante
desabrochado para o sol enfunou-me o âmago
de vontades...
Morena que me afoga num pranto de capricho e
de quereres num malmequer de flores rubras que
me divide a alma em dueto...
Itanhantã e Poranga em deífico bailado.
O poeta escreve o teu hino com malícia, o pintor
enfeita as tuas saias com preguiça...
Bebo em teu dorso as águas dos coqueirais que me
refrigeram a alma sequiosa.
No céu em que libertas as tuas gaivotas eu também
quero voar!...
Jogo moedas sobre a pedra, enamorado, apresso o
nosso encontro...
Sob a sombra do baobá, eu sonho saber teu nome,
será Maria?
Sou nativo, sou cativo hora em que a noite desce como
véu dourado em tuas grossas ancas e acende em meu
peito um eterno farol.
Vi-te morena na varanda do chalé a pentear os
cabelos qual lambrequins que transformaram o meu
coração romântico em gruta de mil amores.
Porém, preciso partir na barca da esperança...
Deixo-te...
O terral estremece-me, pousa em meu ombro a
garça cinzenta da tristeza, verto lágrimas prateadas
ao atravessar a ponte da saudade...
Mas, sei, voltarei nas ondas pungentes que perpassam
o meu peito para adormecer novamente em teus braços,
Paquetá...

3 comentários:

Brunno Leal disse...

lindo texto!! Parabens!!

ValériaC disse...

Que lindo amiga... Paquetá deve ser linda mesmo...quem sabe um dia eu venha a conhecê-la...e ver de perto toda a beleza deste paraíso. Que foto mais linda...dá vontade de ficar na sombra daquela árvore vendo o mar...
Beijos...

untouchedmilk. disse...

Muito bom =D