PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

1 de fevereiro de 2010

FLORES NA JANELA 9Cacau Loureiro)


Enquanto colocava minhas flores na janela,
lembrei-me de que um dia disseram-me algo assim:
“que as pessoas que passam por nós não vão sós,
deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”
Nessa melancólica recordação reavivo tantos
pedaços, muitos laços que ainda não desatei,
tantos lapsos do que vivi. Amargas lembranças?!
Não, ainda não sei, ainda não me desfiz das
coisas com as quais me encantei.
Amarguei despedidas, vontades tolhidas,
misturei o fel e o mel, gosto peculiar das coisas
que eu não provei.
Vociferei meus versos audazes em papeis rosas
de amor. Silenciei versos fugazes em rimas doídas.
Palavras... palavras... todas, tolas, dardos tantos
de dor.
E assim me refugiei em Bandeira, evadi-me em
Clarice, mas, sou alma, sou corpo e sou pele,
somente na sonhadora Meireles.
O que serão meus versos... verdades?! Tolices?!
O meu suposto perfil minha alma desmente,
sou profusa no todo que escrevo... sou autêntica
naquilo que quero. Meu sonho itinerante, romântico,
é réu confesso.
Vou voando em firmamentos múltiplos, lenços muitos,
nenhum documento, valsas lindas de despedidas dos
portos que jamais me retirei... Se sofri? Não, ainda não
sei...! Ainda acredito na lenda do final do arco-íris, no
mito da caixa de Pandora, no nascer de novas auroras...
Cinderelas, príncipes e reis...
Fui mulher, menina, perdida; fui melhor um dia, talvez...
Aguardo o final desta guerra, pois ninguém sabe dos
embates que já travei, das batalhas as quais sobrevivi,
das lutas que perdi, das lutas que ganhei; e que ninguém
duvide, dos inimigos que não matei.
De tudo nesta vida, do amargo ao doce eu provei; vou
singrando os mares da alma, emergindo dos pantanais;
meus males, amigo, ainda infindos, como os versos que
rimei. O pranto deu gosto aos meus dias e o sal desta
terra eu provei... minhas mágoas irrigaram-me o espírito,
deram-me versos que jamais tecerei...
Nos espinhos eu vislumbrei as flores, tantas flores...
Flores tantas, de cores que jamais me deparei...
Dou-te as flores da esperança, colhidas por mãos de
criança, nos campos por onde te esperei...

3 comentários:

ALİ EKBER ÇELİK disse...

não só no sol com alguém que você gosta de assistir outros está próximo

ValériaC disse...

Claudia, que texto maravilhoso...a autora sintetizou muito bem o que acontece ou já aconteceu na vida de todo mundo. Muito do que chamamos Amor não passa de carência e ilusão...e que se uma pessoa se iludir, cedo ou tarde irá se desiludir...é inevitável. Porém quando amamos a nós mesmos e cultivamos o Amor no seu sentido mais amplo...tudo muda...vibrando Amor a vida nos traz Amor...Dar Amor sem esperar nada em troca dá muito mais resultado. Além do que, quando cultivamos bons pensamentos e sentimentos somos boa companhia para a gente mesmo e para quem nos cerca e não nos esqueçamos que ficaremos conosco eternamente...portanto vale a pena investir na gente... Beijos querida...

ValériaC disse...

Cacau...muito obrigada por sua sincera amizade...agradeço a Deus por você estar fazendo parte da minha vida, nesta nossa caminhada...Você traz muita Luz... Bjo amiga