PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

10 de fevereiro de 2010

RESISTÊNCIA (Cacau Loureiro)


Diante da destruição eu vi os doces olhos do
sofrimento imergirem dos escombros.
Eu mastiguei pedras, mas achei diamantes...
E sei que o sol nasceu para todos, mas sua luz
só permanece se mantivermos acesa a chama
da resistência dentro de nossos corações.
Portanto, eu ateio fogo em meus sentidos
para permanecer vivo, porque a vida é uma
ordem, e em sua marcha eu sigo sem remorsos.
Meu passado é alicerce, meu presente edificação.
Minha farda é a esperança. E mesmo diante do
caos da alma humana eu tenho que prosseguir;
minhas lágrimas cultivam as campinas que deixo
para trás, os caminhos em que ainda não descobri
o real entendimento.
Em minha retirada eu deixo o vazio, e o vazio
fica um pouco em mim, são os túmulos dos
desconhecidos, dos esquecidos das batalhas,
dos que mataram para não morrer, talvez dos
covardes que desistiram de viver.
Lutei como homem e conheci mercenários,
sofri como bicho e constatei o embrutecimento
das hostes de raças sem sentimentos.
Contudo, eu prossigo nos campos onde os
lírios colorem meus olhos ainda vermelhos.
Meu libré enlameado espera pelo rio de
águas límpidas, de correntezas coerentes.
Abundantes, meus sonhos vão se montando
como as nuvens no céu, como a poeira da
estrada.
Nesta guerra sanguinária eu volto à vida
porque nunca me permiti morrer!...

6 comentários:

ValériaC disse...

Cacau, que belas palavras que nos encoraja sempre a persistir...a renascer todos os dias, apesar do que possa nos acontecer... a aprender a encontrar o bem em tudo, mesmo no que "aparentemente" no momento, não seja. Belíssimo vídeo, adorei...
Beijos querida...

ALİ EKBER ÇELİK disse...

guerra ruim
morte de milhares
a paz é o mais bonito
Eu esperava a minha visita

ali ekber çelik

ALİ EKBER ÇELİK disse...

claudia
obrigado

tufan disse...

Obrigado pela sua visita amiga, nice blog e vou postar mais frequentemente visitados.

Desejo-lhe dias felizes.

Azrael, o Tolo de Todos disse...

Coragem, dor, esperança...

A natureza humana possui nuances surpreendentes. Eu, como observador, fico sempre encantado.

Um doce beijo.

Andrea Mari disse...

Cacau, adorei este texto e toda a coragem nele,
sempre estarei por aqui,uma das coisas que o blog me deu de bom, foi ter conhecido vc!
agora estou em um momento reflexivo e de muita mudança...bjosss mil