PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

9 de fevereiro de 2010

NÃO NASCEMOS PRONTOS (Seminário - Mário Sérgio Cortela)

"Não nascemos prontos!", de Mário Sérgio Cortella, apresenta crônicas que discutem temas diversos à luz da filosofia. A grande qualidade do livro é a união entre a filosofia e o cotidiano. O autor faz esta relação nos ensaios que tratam de temas como acomodação, flexibilidade para as mudanças, a pressa característica do mundo atual, aceleração do cotidiano, falta de esperança das novas gerações e o sentido da amizade. Esta obra leva o leitor a refletir sobre temas como responsabilidade ética e social, gestão corporativa para empresas, gestão do conhecimento, do ser humano e do ócio recreativo.

Sobre o autor:

CORTELLA, MÁRIO SÉRGIO
Mario Sergio Cortella é filósofo e professor titular da PUC/SP. Apresentador dos 'Diálogos impertinentes', é também palestrante intensamente convidado na área corporativa, para quem desenvolve questões referentes à ética e gestão do conhecimento nas empresas.

Vídeos da Palestra










2 comentários:

POETA CIGANO disse...

Querida amiga Claudinha!
Seu Blog é lindíssimo e de conteúdos maravilhosos. Adorei! Voltarei a visitá-la! Meus parabéns!
Poeta Cigano!!!!!!!!!!!
Dê-me a honra de sua visita ao meu Blog:
carlosrimolo.blogspot.com

ValériaC disse...

Cacau querida, que maravilhosa oportunidade por você proporcionada a nós que te seguimos, de ver e ouvir este filósofo e educador, Mário Sergio Cortella... fantásticas e tão acertadas palavras...como tantos precisariam ouvir tudo o que ele diz... Beijos amiga...