LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




28 de março de 2011

REGENTE (Cacau Loureiro)


A claridade do teu afeto renova-me,
neste desvairado mundo o teu ameno
espírito em tudo me revigora.
Doce trilha conduz meu corpo em
transcendente escala, há melodias e
tons elevando-me às superiores esferas.
O que de ti promana é dádiva, vasto
encanto, é desmedido éter em que mergulho
músculos e ossos para vivificação.
Transito em tua órbita em regente dileção,
sinfonia cósmica onde o mundo diminuto
dos homens já não mais me importa.
Movem-se estrelas no infinito que por ti
se expande, um ciclo só não basta para
viver os sonhos, para te dizer das coisas
do coração...
A vida passa depressa...
não nos teus olhos...
não nos teus lábios...
não nos teus gestos...
Não no teu corpo que me diz amor...

Nenhum comentário: