PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

23 de março de 2011

CÉU ABERTO (Cacau Loureiro)

















Em alma e coração eu estou para ti...
Ah! Meu peito hoje é jardim de flores amarelas!...
Reconhecer-te foi como luz e ribalta, colorido e
som refletindo a alegria de um poeta em acordes
de uma verve encantada.
Em mim tu principias a energia de dias bons, de
celeste azul, como água e moinho, vento e nau
neste mar que te abro em calmaria.
Em sortidas cores tu abres em mim dias de sol,
brilho a luzir em meus olhos opacos, em minhas
pupilas rijas.
Esta música suave que adentra os meus poros é
como outono morno a preparar-me para os mil verões,
eterno arder da vida!...
Que o teu calor dissipe amarguras, que o teu sorriso seja
a última paisagem a cintilar em meus ternários olhos...
Quero sim... Teu céu aberto em mim!...

3 comentários:

ValériaC disse...

Meu Deus!!! Que poema mais lindo, como tudo o que voce escreve; equilíbrio perfeito entre o profundo e o sensível...divino este céu de amor.
Beijinhos e saudades...
Valéria

Deh disse...

Olá Claudia, tudo bem?? Olha... adorei seu blog, amei seus poemas, são maravilhosos e uma delicia para a alma, vc está de parabens!!!
Ahh!!! Suas fotos tbem.....lindas
Estarei sempre por aqui
Bjsss carinhosos

Renata Mangeon disse...

Uauuuuu que lindoOooo
Perfeito...
Amei vir aqui! Bjossss