LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




23 de março de 2011

CÉU ABERTO (Cacau Loureiro)

Em alma e coração eu estou para ti...
Ah! Meu peito hoje é jardim de flores amarelas!...
Reconhecer-te foi como luz e ribalta, colorido e
som refletindo a alegria de um poeta em acordes
de uma verve encantada.
Em mim tu principias a energia de dias bons, de
celeste azul, como água e moinho, vento e nau
neste mar que te abro em calmaria.
Em sortidas cores tu abres em mim dias de sol,
brilho a luzir em meus olhos opacos, em minhas
pupilas rijas.
Esta música suave que adentra os meus poros é
como outono morno a preparar-me para os mil verões,
eterno arder da vida!...
Que o teu calor dissipe amarguras, que o teu sorriso seja
a última paisagem a cintilar em meus ternários olhos...
Quero sim... Teu céu aberto em mim!...


3 comentários:

ValériaC disse...

Meu Deus!!! Que poema mais lindo, como tudo o que voce escreve; equilíbrio perfeito entre o profundo e o sensível...divino este céu de amor.
Beijinhos e saudades...
Valéria

Débora disse...

Olá Claudia, tudo bem?? Olha... adorei seu blog, amei seus poemas, são maravilhosos e uma delicia para a alma, vc está de parabens!!!
Ahh!!! Suas fotos tbem.....lindas
Estarei sempre por aqui
Bjsss carinhosos

.Renata Mangeon disse...

Uauuuuu que lindoOooo
Perfeito...
Amei vir aqui! Bjossss