LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




6 de março de 2011

REPTO (Cacau Loureiro)


Há luzes a bailarem em derredor...

farol de ternura...

Finos laços vigorosos a amarrarem

meu indomável estro.

Ao mar a canção terna a compor-se em

meus ouvidos, a adentrar minha alma.

Onde fantasiei encantar, encantei-me.

Há uma lira singela a permear os meus

versos, há um vento matreiro a balouçar

meus cabelos.

Viração da vida a enfunar minhas velas

a um imenso oceano de apegos.

Lanço ao horizonte meu olhar, não há

limites para as rotas dos desejos!...

Aragem que aspiro pela boca e que saboreio

pelos poros... Viagem em perfumes, aromas,

buquês, olhos, paladares, lábios, papilas...

Todos os estímulos?!... Navegar em ti!...

2 comentários:

Sonhadora disse...

Minha querida

Poema e imagem feitos de ternura, lindo.

Beijinho com carinho
Sonhadora

Pra.Thaís Itaborahy disse...

Cacau, feliz dias das mulheres..

Que Deu possa te abençoar poderosamente, vindo a suprir todos os desejsos do teu coracao de acordo com a Sua vontade..

Um bjim,

Pra Thaís Itaborahy

www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com