LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




4 de novembro de 2010

LIBERTADOR (Cacau Loureiro)


Acredito que ainda existam seres iluminados,
em algum beco do mundo, em alguma viela
da cidade...
Porque nada neste mundo pertence-me...
Então, despojo-me dos andrajos do mundo,
limpo-me dos medíocres da terra.
Tenho subido aos montes, tenho descido ao
inferno das míseras almas, mas o meu cajado
foi firmado no solo dos que olham adiante e
veem que há uma promessa a ser cumprida.
E eu preparo o meu coração para a semente
que irrompe destemida, porque a liberdade
da justiça ninguém estanca, na escolha do
Altíssimo ninguém esbarra.
Depositei minha alma no sacrário dos que
almejam a salvação, mas sou apenas um
pobre peregrino neste planeta de desmandos
humanos.
Por isto, eu abro o meu peito à batalha, abro os
meus olhos ao sol da eternidade e aguardo a
chuva que regenerará os que buscam o prado
do Pai nesta seara do mundo iníquo que vivemos.
E sei que os meus olhos testemunharão a grande
mudança e o meu coração encontrará repouso.
Tenho batalhado nas arenas dos torpes e o meu
aprendizado tem sido pela espada que sangra e
que também cicatriza. Mas, eu espero no Senhor,
Deus de toda honra e glória imortais, pois que
o seu fogo eterno livra, cura e liberta, amém.

Um comentário:

PRECIOSA disse...

"AMEM"... nossa esperança pode abrir caminhos para a mudança de um mundo...
A União faz a força.
Abraços carinhoso
Preciosa Maria