LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




31 de outubro de 2010

PELO CAMINHO... (Cacau Loureiro)

Eu vi pelo caminho um jovem chorando...
E o meu coração contrito viajou pelo etéreo do
tempo, aquele que não cala em nós
O vento levantava violentamente a poeira, mas
a chuva da purificação preparava os campos para
nova jornada;
Onde esconderam a seara dos bons?!
O dia a dia é forja para aqueles que enfrentam o
aço mendaz dos egoístas ignaros, mas o meu trajeto
eu cortei na estrada, eu sulquei com a têmpera
dos que querem a transformação.
Eu vi pelo caminho um jovem chorando...
Atordoado pelos longos e altos muros de pedras,
ensandecido pela dor da desesperança que
habita a terra. E eu lembrei das crianças descalças
nas ruas, pedi por todos aqueles que dormem nas
calçadas.
Eu tarjei em meu peito o relicário dos sonhos,
entoei em meu coração a música das estrelas,
porque só as luzes do alto iluminam a solidão das almas.
Eu vi pelo caminho um jovem chorando, constatei
que por nossa ignorância não compreendemos a vida
e não apreendemos a existência, e não percebemos
o outro.
Eu vi pelo caminho um jovem chorando e reconheci-me
nele nas horas de tristezas, nas perdas sem volta que tive,
nos atalhos das incompreensões humanas que vivo.
Eu vi pelo caminho um jovem chorando e li em suas
lágrimas uma mensagem de PAZ...

7 comentários:

ALİ EKBER ÇELİK disse...

abd
soldado
não chore

Sonhadora disse...

Minha querida
Estou sem palavras...tocante apenas.

beijinhos
Sonhadora

evandro mezadri disse...

Belíssima poesia, cunho social, reflexiva e com vocabulário refinado.
Grande abraço e sucesso!

Tania disse...

Tocante. Belíssimo. Pura compaixão...

Bravo!

Graça Pereira disse...

Minha Querida
Um poema diferente, muito humano, cheio de uma mensagem positiva...e um vídeo fabuloso que o completa!
Beijo carinhoso.
Graça

Pra.Thaís Itaborahy disse...

Achei swu blog por acaso. Amei as poesias. São lindas.

Quano a esse Jesus, Ele é maravilhoso. Passou pela terra pr amor aos homens e agora está novamente com seu Pai.

Ela voltará para levar um povo que o amou e se arrependeu dos seus pecados.

Que venhamos a estar junto com esse grupo e desfrutrar desta vida tão linda que Ele tem reservado para todos aqueles que o receberam.

Parabéns pelo blog. Deus te abençoe.

Ha, nesta cidades que se chama Nova Jerusalém, Não irá existir mais lágrima, nem choro, pois Deus mesmo enxugará toda a nossa lágrima.
Jesus te ama muito. Voc&e é especial para Ele. Deus cuida de ti.

Um grande abraço.
Pra. Thaís
www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

aservicodoreino disse...

nada que diga poderá completar algo que está completo.
Excelente poesia, toca fundo mesmo!

Graça e Paz,

Luciano