LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




9 de novembro de 2010

ASCENDENTE (Cacau Loureiro)

O meu sol põe-se diariamente em teu
horizonte perpétuo, bonito... Intrigante
senti-lo em minha alma ainda ardente.
Em teu hemisfério abastado, radioso
eu percorro tuas cores de arco-íris e
intuo o teu aroma agradável de jasmim.
Em tuas asas morenas faço interestelar
viagem... Em tua admirável morada a tua
D’alva é quem me guia, assim eu
percorro o teu planeta flamante feito
rebento em um mundo novo, encantado.
Em teu celeste corpo, belo, prazeroso
eu levito feito criança e brinco em
teu transcendente jardim de sonhos!
...

3 comentários:

ALİ EKBER ÇELİK disse...

obrigada claudia
belo texto belo fotos

ValeriaC disse...

Querida cada poema seu...mais lindo, profundo e sensível que o outro... sua alma é bela... sua luz resplandece... minha querida amiga... minha gratidão a ti...meu carinho...meu desejo sincero que em ti haja apenas alegrias, serenidade...e amor...beijos...
Valéria

Isa mar disse...

Oi Cacau, chegando por aqui
Vou te confessar que fiquei impressionada, extasiada e mais um monte de "adas" com suas poesias.
Tenho visto por aí poetas maravilhosos mas que usam esse dom pra lamentações e coisas mórbidas
Já aqui encontrei algo muito especial... que me faltam palavras para expressar... digamos que é uma viagem ao interior desnudando os mais recônditos recantos da alma!
Não consegui parar de ler até o fim da página e voltarei depois ler mais...
Se me permite gostaria de postar algumas em meu blog assim que eu conseguir me organizar
Tenho mais uma canalização em andamento e um texto que preciso escrever sobre minhas prioridades no blog, enfim...muito trabalho pela frente...
Adorei desfrutar desse teu talento maravilhoso, obrigada!
Beijos no teu coração!