LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




31 de março de 2010

QUEM DERA (Cacau Loureiro)

Quem dera eu ser poeta
e rimar o meu pranto com
tua alegria, versejar nos
caminhos, os pés descalços
dos meninos nus que vagueiam
pela madrugada, através das
calçadas que refletem a lua.
Quem dera eu ser cantor
e na melodia quente amenizar
a dor que causa o ritmo lento
dessa humanidade desafinada,
onde não se repercute a fé.
Quem dera eu entender o
mundo e galgar no tempo
a minha juventude, sem pesar,
sem penar, sem esmorecer na
distância o que cultivei no peito.
Quem dera eu enxergar o que
não fui, o que sou... fitar além,
muito além do que os meus pés
alcançam, o começo de tudo.
Quem dera eu, meu Deus, por
tua justiça e por tua lei começar
tudo outra vez... e caminhar
através desse solo seco, mesmo
não tendo os dois pés no chão.

3 comentários:

Bloguinho da Zizi disse...

Quem dera...
Quem dera...

Lindo Cacau.
Beijo

ValériaC disse...

Cacau que lindo... que inspirado... adorei o que você escreveu..
Minha flor amiga, mesmo que não consigamos nos expressar como poetas, como cantores...nosso Amado Pai, sempre nos dá a oportunidade de começarmos sempre, neste exato momento, com o que somos e com o que temos de melhor para fazermos um mundo melhor.
Bom seria se pudéssemos mudar o que passou, mas como não podemos, agarremos a bendita oportunidade com nossas mãos e vamos agir pelo Bem, a partir de agora...
Beijos...

Adh2bs disse...

Linda poesia...
Bjão, Feliz Páscoa.
Adh