LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




7 de março de 2010

POEMAS PARA TODAS AS MULHERES (Vinícius de Moraes)


No teu branco seio eu choro.
Minhas lágrimas descem pelo teu ventre
E se embebedam do perfume do teu sexo.
Mulher, que máquina és, que só me tens desesperado
Confuso, criança para te conter!
Oh, não feches os teus braços sobre a minha tristeza não!
Ah, não abandones a tua boca à minha inocência, não!
Homem sou belo
Macho sou forte, poeta sou altíssimo
E só a pureza me ama e ela é em mim uma cidade e tem mil e uma portas.
Ai! teus cabelos recendem à flor da murta
Melhor seria morrer ou ver-te morta
E nunca, nunca poder te tocar!
Mas, fauno, sinto o vento do mar roçar-me os braços
Anjo, sinto o calor do vento nas espumas
Passarinho, sinto o ninho nos teus pêlos...
Correi, correi, ó lágrimas saudosas
Afogai-me, tirai-me deste tempo
Levai-me para o campo das estrelas
Entregai-me depressa à lua cheia
Dai-me o poder vagaroso do soneto, dai-me a iluminação das odes, dai-me o [cântico dos cânticos
Que eu não posso mais, ai!
Que esta mulher me devora!
Que eu quero fugir, quero a minha mãezinha quero o colo de Nossa Senhora!

Poema extraído do livro "Vinicius de Moraes —
Poesia completa e Prosa", Editora Nova Aguillar —
Rio de Janeiro, 1998, pág. 262.

5 comentários:

tufan disse...

Dear ladies, we like you, world women's day get blessed.

Ana Maria disse...

Belo poema,Cláudia! Seu blog é lindo!

ALİ EKBER ÇELİK disse...

AMOR
...............?
AMOR

BELO POEMA

ValériaC disse...

Que lindo poema querida Cacau... é sempre belo ver que os homens nos valorizam...seja como amigas, mães, mulheres...Parabéns pelo nosso dia amiga...
Beijos...

Soni.sencillo así disse...

Parabéns Cacau seu blog, muito bonito e seus textos lindos.
Estamos juntas nessa missão de propagar a poesia cada dia, onde for , com amor.
Bjs...
Sônia.