LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




25 de julho de 2011

FRATERNO (Cacau Loureiro)


O teu sorriso franco me desperta em alegria...
Quando por ti sou acolhida o meu espírito
liberta-se em satisfação.
Sortilégio encontrar amigos-irmãos,
esperança entrelaçada de carinhos...
Dádiva maior reencontrar os laureados
pela divina luz, amor fraterno banhado
em afeição.
O teu interior refaz-se em claridade,
exteriorizada em teus olhos de afeto,
em tuas mãos de caridade.
O Grande Mestre sabe todas as coisas,
as causas de cada um de nós viventes;
o meu cansaço em teu abraço, a minha
súplica em teu universo de doçura se
configura... amor ao próximo!...

8 comentários:

Evandro L. Mezadri disse...

Muito bom, Cacau!
Bela poesia.
Grande abraço e sucesso!

Célia Gil, narciso silvestre disse...

Um poema repleto da paz e da presença de Deus! Bjs

MARIA CATHERINE disse...

Cacau loureiro,

Lindo poema,muita paz.
Parabéns!

Estou colando no comentário,
um selinho,meu carinho.

Link:
http://2.bp.blogspot.com/__UOKcvidJV4/TFGtt3dHPVI/AAAAAAAABx8/uY9X_Y1lWUY/S220/MARIECATHERINESELOBLOGYWYWY2Y2Y2Y40.jpg

Meu blog é fechado, não tem como pegar.

Lindo Domingo! Beijos!

reflexão disse...

Seu blog está muito legal.

Parabens

O Conde disse...

A definição certa acerca de seu blog, seria a de refrigerar minha alma. Lindas palavras...

Silenciosamente ouvindo... disse...

Voltar aqui e encontrar paz, amor
e poesia. Foi bom.
Beijinho
Irene

Live disse...

Realmente com que disse que este poema traz paz. Obrigada por nos proporcionar esta sensação com as suas palavras. =)

Adriano César Curado disse...

Cacau, suas postagens são sempre divinas, mas você se superou neste poemas. Meus parabéns.