PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

8 de julho de 2011

CIRANDA (Cacau Loureiro)












Criança fico quando permaneço contigo,
verto estrelas aos teus pés...
Ah, esta ciranda de flores!...
Não se prende corações com os grilhões
do mundo, não se mata afinidades com
os punhais do tempo.
O que guardo para ti é o que em mim
tu originas... paixão, maior que eu, maior
que tu, inteiro nós.
Zelo por ti todos os meus dias, pois que
o meu pensamento é constante oração.
Lapido-me em teu espelho porque tu és
candura e paz em meu caminho; reparto
contigo a hóstia consagrada do mais puro
afeto, o ouro perpétuo dos mortais...
Abro-te os meus braços e recebo-te com
alegria em cânticos dos que se embriagaram
de venturas.
Quero em teu ombro descansar...
Cinge-me com tuas mãos a minha
cabeça, purifica-me dos lamentos,
consagra-me em tua dileção, dá-me
o privilégio de aceitares o meu sentimento
supremo... amor!...

2 comentários:

Célia Gil disse...

Que lindo poema paea iniciar uma manhã de sábado! Bjs w bom fim de semana!

Eu só quero o começo, me entedia lidar com o meio disse...

Adorei.
Você sempre arrasa!

beijinhos.