LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




19 de julho de 2011

ALUMIAR (Cacau Loureiro)

É lúdica manhã em meu seio pressuroso,
neblinas d’alma dissipadas em cânticos de
solares raios.
Há cor e fascínio em meu caminho, estradas
que não tem fim porque infinitos os rumos do
coração...
Há crianças e flores saltitando nas calçadas,
pois não há abandono em almas aquecidas...
Empresta-me um sorriso que eu te dou um
arco-íris, uma canção de paz, minhas mãos
de amigo.
Ah! Eu brinco de primavera em alvoradas
de friorento solstício porque um louvor de
apego ecoou em meu frágil peito; revoada
de pássaros em meu orbe estático alumiada
por teu rosto cândido.
Há sons que só um coração menino ouve,
há línguas que só um coração sincero traduz...
Sutileza e luz despertaram minha alma...
Encanto!...

Um comentário:

C@urosa disse...

"A amizade consegue ser tão complexa...
Deixa uns desanimados, outros bem felizes...
É a alimentação dos fracos
É o reino dos fortes

Faz-nos cometer erros
Os fracos deixam se ir abaixo
Os fortes erguem sempre a cabeça
os assim assim assumem-os

Sem pensar conquistamos
O mundo geral
e construimos o nosso pequeno lugar
deixando brilhar cada estrelinha

Estrelinhas...
Doces, sensiveis, frias, ternurentas...
Mas sempre presentes em qualquer parte
Os donos da Amizade..."

forte abraço

C@urosa