PENSAMENTO DO DIA

"A arte, meus amigos, não é um espelho do mundo, é sim, uma ferramenta para consertá-lo." (Vladimir Maiakovski)

REFLEXÃO

"Eterno é tudo aquilo que vive uma fração de segundo mas com tamanha intensidade que se petrifica e nenhuma força o resgata. (Drummond de Andrade)

19 de setembro de 2024

EU PROCURO VOCÊ (Cacau Loureiro)

 

A minha atitude incandescente

para com aquilo que dizes, em

mim, não é tão comum assim...

Porque não é normal gostar de um

jeito louco, de uma forma diferente,

apenas, a gente sente, acredites.

E é isso que eu quero que entendas,

sem preconcepções, ou amarras,

este é o meu apelo... como farol em

alta torre nos mares onde navegas.

Quero fazer-te sentir o quanto brilham

as estrelas do firmamento, o fogo

eterno do rei Sol dentro da noite, pois

que nenhuma noite é tão escura.

Que eu possa te ofertar um punhado 

do que sinto, do que tenho, de tudo o 

que quero e preciso.

Por isso te busco na noite... como

um refúgio, onde não há barreiras,

preconceitos, pudores, subterfúgios.

Conheces minha alma, sem atalhos, 

posto que aberta estou a ti, ao que

sentes, ao que esperas...

Sonho tão alto e tu não sabes que eu

posso sobrevoar todas as esferas, 

todos os planetas. 

A tua letra faz poesia em minha alma,

o teu sorriso, canção em meus ouvidos.

Quero ser, sem pretensão tão desmedida,

canção e poesia em teu coração, porque

escrevo sempre tentando te dar respostas.

Sigo-te por estes caminhos do mundo,

caminhos imensos, tortuosos, intolerantes.

E mesmo ao longe, tão longe, onde tu vives,

consigo como antena captar as ondas do 

teu riso.  

EU PROCURO VOCÊ!

Na tristeza do meu pranto...

na alegria do teu riso...

Encontro-te nas palavras, no vídeo da vida,

na tela do mundo, na dor, dentro da minha

própria alegoria, dentro do meu computador.

Nenhum comentário: