PENSAMENTO DO DIA

"A arte, meus amigos, não é um espelho do mundo, é sim, uma ferramenta para consertá-lo." (Vladimir Maiakovski)

REFLEXÃO

"Eterno é tudo aquilo que vive uma fração de segundo mas com tamanha intensidade que se petrifica e nenhuma força o resgata. (Drummond de Andrade)

3 de setembro de 2024

CIRANDEIRA (Cacau Loureiro)

Em tuas mãos as arandelas de flores perfumadas,
coloridas pelo arco-íris dos teus olhos que me é
farol, guiando-me feito elevada lua, luzeiro que rasga
o negro cosmo numa iluminação de amor em
juramentos d’alma...
Em teu regaço onde me deito, a ciranda ritmada
faz-me vibrar da cabeça aos pés...
É a dança das rosas nas fitas abençoadas da
padroeira, cadenciando os ventos alvissareiros
dos milagres, andor em cortejo de sagração pelas
ruas que se abrem ao meu espírito viageiro no
perdido tempo das eras passadas.
Há um elo valoroso guardado por trás das Três
Marias, lá onde cintilam desejos, lá onde se
realizam as votivas, farol a acender as madrugadas
de fascínio enquanto crianças dormem sossegadas.
Alço os braços no bailado desta dança para a qual
me convocas, em cerimonial dos amores fiéis, festejos
de almas em cruzeiro de chamas cálidas, fundindo
emanações etéreas aos raios de sol que me adentram
o sagrado e iluminam-me as crenças por ti aromatizadas,
olor de incensos que me penetram narinas e poros
fazendo esta nova vida encantada.
Em tuas pequenas mãos, joias raras esculpidas em
valiosas ágatas... rosário de preces em gemas
multifacetadas. Mas, em teus anelos, ah! Cirandeira!
“...A pedra do teu anel brilha mais do que o sol...”

Nenhum comentário: