PENSAMENTO DO DIA

"A arte, meus amigos, não é um espelho do mundo, é sim, uma ferramenta para consertá-lo." (Vladimir Maiakovski)

REFLEXÃO

"Eterno é tudo aquilo que vive uma fração de segundo mas com tamanha intensidade que se petrifica e nenhuma força o resgata. (Drummond de Andrade)

4 de setembro de 2024

SOL MAIOR (Cacau Loureiro)

 

Todas as canções que ainda hei de

ouvir tem tuas rimas, som digital em

alto e bom tom como suas risadas

espontâneas de alguém que é real.

E a tua realeza está em tuas mãos

que regem os corais de meiguice em

notas de sândalo e tons de brancos

lírios que me devolveram a paz.

Há cifras desenhadas em aquarela

nos quadros que a vida ainda haverá

de pintar, mais belos, mais bonitos.

Mas, eu quero viver todas as promessas

contigo!...

Porque nos encontros das estações,

tecemos caminhos, escrevemos as

mais belas melodias, árias dos afetos

para louvar a existência, fazer jus ao

Criador, refrões para a imortalidade.

Há uma balada que conduz minhas

inspirações, poesia em ritmos de Sol

Maior nas pequenas coisas do dia a dia,

e, também, nos pesares do viramundo...

Que eu seja Sol Menor para que teu

dom maior para todo o sempre brilhe!

Nenhum comentário: