PENSAMENTO DO DIA

"A arte, meus amigos, não é um espelho do mundo, é sim, uma ferramenta para consertá-lo." (Vladimir Maiakovski)

REFLEXÃO

"Eterno é tudo aquilo que vive uma fração de segundo mas com tamanha intensidade que se petrifica e nenhuma força o resgata. (Drummond de Andrade)

3 de setembro de 2024

BENDITO (Cacau Loureiro)

 

Caminhos e estradas longínquos...

As rodas no asfalto também aceleram

o meu coração pressurizado.

O fumê das janelas, o âmbar dos teus

olhos constroem as paisagens mais

bonitas nesta viagem ao quântico,

paragens dos bons haveres.

Com quantos quilômetros se visita

uma saudade, se conhece o poder

de uma presença?!

A tua aura vibrante, o teu sorriso

luzente traz-me a madrugada em

alvorada de tantas luzes, pois, há

também um alvorecer dourado em meu

peito onde vibram cânticos litúrgicos

que se propagam como odes ao divino.

De nós ascendem rogativas aos céus, em

orações singelas, em vibrações de quem

transmutou o vinho da alma em pura paz.

Faróis na noite me adentram distâncias,

pistas sem rumos, curvas sem placas...

Contudo, tecem-me avenidas largas.

E os sinos tocam nos templos do bem,

guiando-me às catedrais onde ecoam

as vozes dos anjos... onde se agitam

os passos dos homens, onde renascem

as almas eternas, onde se ajuntam as

mãos do destino para que se possa

bendizer o amor!...

Nenhum comentário: