PENSAMENTO DO DIA

"A arte, meus amigos, não é um espelho do mundo, é sim, uma ferramenta para consertá-lo." (Vladimir Maiakovski)

REFLEXÃO

"Eterno é tudo aquilo que vive uma fração de segundo mas com tamanha intensidade que se petrifica e nenhuma força o resgata. (Drummond de Andrade)

15 de outubro de 2024

TAPATI (Cacau Loureiro)

O sol varreu minha estrada!...

Elevou-se no horizonte para

brindar a tua existência bonita.

Não posso mais imaginar esses

cominhos sem a tua presença

iluminada... porque a vida só

é boa contigo.

E os sons da natureza fazem

música em meus ouvidos, e eles

falam de trilhas encantadas, de

ritmos harmoniosos, pois, cantar

a existência contigo é fazer coral

para as maravilhas do universo.

Como eu pude pensar neste mundo

sem o teu abraço que descolou minha

alma das coisas rasas, fluidas deste

mundo vão, coloriu-me ante o preto e

branco da racionalidade desumanizada.

Pois, eu vi o segundo sol quando olhei

para teus olhos aquosos, brilhantes

como a maior estrela das galáxias.

Levito com tudo o que o teu sopro de

vida depositou em meu espírito...

preencheu vazios, despertou sonhos,

incutiu alegria em dias sombrios.

Fez renascer o divino em mim num

entusiasmo que me fez reconhecer

em graça, em luz e poesia de que

Deus só pode ser amor!...

Nenhum comentário: