PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

28 de setembro de 2023

ESPELHO D'ÁGUA (Cacau Loureiro)

E caiu dos céus as águas dos enlevos...

Espelho d’água que revigora a alma...

Da soleira da porta vislumbro o caleidoscópio

em que se transformou o meu universo interior.

As águas e os ventos da regeneração invadiram

todos os meus canais de afeto trazendo o

movimento de tudo o que é novo...

Há um arco-íris a enfeitar estas esquinas da

vida, e em cada curva dá-se para admirar a

estrada, caminhos a serem traçados com

venturas, e, sem cansaços eu sigo demarcando

com as flores da poesia a quem me encontra.

Velozes são os olhares que não me veem, mas,

é lenta a lente com que os vejo neste rodopio

do autoconhecimento, moção do tocar e perceber.

E quero nestas águas tecer a rota dos afetos

primevos, porém, profundos, pois que, somente

no reentrante se pode moldar desejos reais.

Assim, lanço as sementes neste solo preparado

na autenticidade com a naturalidade dos que

tem o peito aberto para viver sem medo.

Nesta alegria que irrompeu da chuva brotou

a esperança... para muito se viver porque há

muito a se apreciar da vida... a vida que se fez

vida em mim... encontro! 

Nenhum comentário: