LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




23 de agosto de 2010

ERRÁTICO (Cacau Loureiro)

O silêncio das palavras permanece nos lábios,
como um grito selado pela ausência...
Não há retorno para os caminhos ultrapassados,
nem saída para os becos onde vivem os encolhidos
de alma.
É preciso expandir o coração para o universo
incomensurável do divino e não apenas abrir
os olhos para o mundo dos homens restritos.
O meu voo dá-me mais que dois olhos aguçados,
há um arco-íris que brota do meu peito que ainda
acredita num amanhã de flores perfumadas.
Eu vi no espelho do mundo horrendas imagens,
e eu olhei para mim mesma com o ímpeto da
transformação que liberta.
Toda mudança é lento e doloroso processo, porém,
não mais do que para aqueles que a assiste.
Sou reles mortal neste absurdo mundo, mas, para
os que não edificaram em minha vida, eu vou
rompendo os laços, eu vou deixando ao léu, eu
esqueço à beira do caminho...

6 comentários:

ValeriaC disse...

Cacau minha flor querida...belíssimos seus poemas amiga...me desculpe a ausência, tem sido bem corrido meu tempo, e creio que o seu também...bom ver suas fotos por aqui amiga...
Que a Paz...a alegria e o Amor caminhem juntinho a você em todos os momentos de sua vida...
Tenha uma linda semana....beijinhos...
Valéria

ISRAEL CARRASCO disse...

que bello

Graça Pereira disse...

Fala-se tanto e quase não se diz nada que seja durável...as palavras continuam seladas...é preciso mudar, burilando o que está mal neste mundo...como dizes! Muitas vezes...desanimamos porque não conseguimos...mas ,o mais importante, é continuarmos na busca de soluções...
Beijocas
Graça

Pris Benedetti disse...

OI Cacau, lindo seu texto e seu blog, adorei tudo e pode ter certeza que sempre estarei por aqui.

Beijinhos

Pris

Claudio Vilela disse...

Fiquei muito feliz com os trabalhos que voce desenvolve, coisa de gente q usa bem o dom que recebeu, seja sempre assim. tudo de bom pra vc.

Eliane F.C.Lima disse...

Isso é overdose! Saio daqui meio ébria de sua poesia. E ainda por cima a Cássia... eu que "Sou reles mortal neste absurdo mundo".
Eliane F.C.Lima (http://poemavida.blogspot.com)