PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

11 de outubro de 2022

AO MUNDO MAIOR (Cacau Loureiro)

O sol nasceu novamente, e novamente neste dia de luz eu deposito

minha gratidão a Deus neste solo ressecado das humanas almas.

Meu caminho tem sido aprendizado!... Por isto aspiro sofregamente

a brisa que me chega aos pulmões com a coragem de um leão e

com a clareza de uma águia.

Eu sei que o etéreo me solicita transformação e não resignação,

visto que minha missão é caminhar e espalhar as sementes

que ainda trabalho e que ainda cultivo em meu incansável espírito.

Nada mereço, mas continuo a buscar... como andarilho 

impetuoso que tem a certeza que o burilamento está

na caminhada, pois que a chegada ainda será o ponto

de uma nova partida ao conhecimento superior.

Não tenho medo das dores, um peito aberto sempre sangra,

assim me vem a purificação e o entendimento.

Ah! Se soubesses o que é ser renegado, expulso de suas próprias

raízes... do solo que tu mesmo edificaste. Mas, a chave do meu

descanso não pertence a ninguém, por isto ouço cânticos.

Tolos são aqueles que pensam que tem a propriedade porque

neste mundo tudo é ferrugem que corrói. 

Uma porta é fechada, isto não quer dizer que nos perdermos

do caminho; os homens continuam sendo homens, porém, há 

na dimensão maior Aquele que olha e aponta e diz: eis o que escolhi,

e meus olhos te seguem, e o me cajado te protege, e minha luz te guia.

Desonrados, envergonhados, renegados, traídos... seja o que for que

tenhamos sido... descansemos.

Lanço a minha flecha, tenho certeza que ela chegará ao infinito, ao

mundo maior, no coração de Deus!...

Nenhum comentário: