PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

14 de outubro de 2022

AMOR FECUNDO (Cacau Loureiro)

 

Eu tenho regado as minhas sementes com lágrimas, mas

tenho certeza que o meu solo nunca foi seco, nunca,

jamais infecundo.

Então eu fito o horizonte, eu sei que meus anjos guardiões

embalam as minhas promessas.

Forjada fui na lealdade e sei que tantos e outros valores

estão comigo... permanecem e se perpetuam em mim...

A energia que me move é para a edificação, não para o

tormento, não para o adeus.

Meu caminho tem sido um rio longo, muitas vezes com

meandros, tem sido também uma longa estrada, tão

bonita, muitas vezes empoeirada.

E assim eu prossigo firme esperançada de que dias melhores

virão, pois em minhas mãos estão as flores, as que prometi

espalhar em minha peregrinação terrena.

Os astros, a lua, o sol, a minha conexão tem sido profunda,

e nesta sensibilidade que me aflora, tudo é tão maior...

A dor, a distância, as lembranças, de tudo que foi e ainda o é.

Os deuses... os que guiam essa humanidade desenfreada

me apontaram uma direção e nela tenho me mantido firme,

posto que firmes são os meus propósitos ante o divino.

No profundo da tristeza que me abarca, o que me abraça é

a minha fé... inabalável diante todos os percalços.

Em todas as possíveis derrotas eu vislumbrei um bem maior,

e nesta lição de vida para uma jornada as altas esferas,

eu sou um aprendiz impetuoso, pois eu galgo a ampla visão.

E eu apuro os meus ouvidos, e eu carrego o coração nas

mãos e eu sangro por dentro, e eu adormeço no amor inabalável

que se transforma, que se transfigura e que permanece.

Nenhum comentário: