PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

27 de junho de 2011

DISPARATE (Cacau Loureiro)



Não me falta inteligência, muito menos me falta
amor... e mendigar afeto não é o meu lema,
tampouco, minha filosofia de vida.
Os meus desafetos sabem o porquê de
não amá-los tanto, embora, o amor seja
a lei primeira entre os cristãos, ou deveria ser.
E ainda que eu tenha aprendido à duras penas,
eu tenho ainda esperanças na humanidade.
Não encontrei muitos fiéis na doutrina da
existência, não testemunhei adeptos da cristandade...
Os templos andam lotados de hipócritas. Todos,
nós, lá no mais profundo de nosso ser somos
iminentes carrascos, professores de sentenças
sórdidas e injustos sentenciadores.
Plagiando o Cristo, escrevemos na areia da
atualidade com o dedo em riste, gritamos
ferozmente por uma paz transmutada em guerra e
sangue, disparates conclamando à salvação.
Há jardins onde somos traídos, oásis onde nos
tornamos desérticos.
A espada retirada da bainha não decepa orelhas
e nem transforma em cinzas as víboras falantes,
porque as más línguas serão por todo o sempre,
o chicote do corpo.

Nenhum comentário: