PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

9 de novembro de 2010

ASCENDENTE (Cacau Loureiro)

O meu sol põe-se diariamente em teu
horizonte perpétuo, bonito... Intrigante
senti-lo em minha alma ainda ardente.
Em teu hemisfério abastado, radioso
eu percorro tuas cores de arco-íris e
intuo o teu aroma agradável de jasmim.
Em tuas asas morenas faço interestelar
viagem... Em tua admirável morada a tua
D’alva é quem me guia, assim eu
percorro o teu planeta flamante feito
rebento em um mundo novo, encantado.
Em teu celeste corpo, belo, prazeroso
eu levito feito criança e brinco em
teu transcendente jardim de sonhos!
...

3 comentários:

ALİ EKBER ÇELİK disse...

obrigada claudia
belo texto belo fotos

ValeriaC disse...

Querida cada poema seu...mais lindo, profundo e sensível que o outro... sua alma é bela... sua luz resplandece... minha querida amiga... minha gratidão a ti...meu carinho...meu desejo sincero que em ti haja apenas alegrias, serenidade...e amor...beijos...
Valéria

Isa Martins disse...

Oi Cacau, chegando por aqui
Vou te confessar que fiquei impressionada, extasiada e mais um monte de "adas" com suas poesias.
Tenho visto por aí poetas maravilhosos mas que usam esse dom pra lamentações e coisas mórbidas
Já aqui encontrei algo muito especial... que me faltam palavras para expressar... digamos que é uma viagem ao interior desnudando os mais recônditos recantos da alma!
Não consegui parar de ler até o fim da página e voltarei depois ler mais...
Se me permite gostaria de postar algumas em meu blog assim que eu conseguir me organizar
Tenho mais uma canalização em andamento e um texto que preciso escrever sobre minhas prioridades no blog, enfim...muito trabalho pela frente...
Adorei desfrutar desse teu talento maravilhoso, obrigada!
Beijos no teu coração!