PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

22 de fevereiro de 2024

FASCINAÇÃO (Cacau Loureiro)


A chuva cai abundante... através da vidraça

da janela eu avisto o meu jardim dantes

monocromático... agora, vistoso, alentado.

Lá onde a intempérie recai severa, as floradas

vigorosas levantam-se ao alto, num ato de

solidez e fortificação.

A bátega profusa em meus olhos fecunda

a tua chegada abastada, abrem os meus

canais aquosos para nos fazer ir a frente

e mais além.

Eu sigo os teus caminhos sinuosos das

águas férteis e tranquilas, pois que as

grandes viagens de dentro podem singrar

a alma sem sangrá-la... eu achei as rotas

das gaivotas de voos leves e tenazes em

busca dos lugares seguros onde há fluxos

límpidos, farnel para os famintos, ninho com

o frescor das novas madrugadas...

Houve trevas em meu viver, contudo, o tempo

dos raios solares chegou como lua nova de

iniciações em rituais e feitiços, mãos estendidas

em graça e doação.

Rezas que se elevam por dentre os véus da vênus

que te guia, nesta preamar do vai e vem do mundo,

onde descerro o teu sorriso farto, onde abro as

energias para o etéreo impermisto, votivas velas

nos mares da vida em clamores de gratidão.

Cativou-me, pois, com a tua alma encantada!...

 

Nenhum comentário: