LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




10 de setembro de 2015

PRECE DILETA (Cacau Loureiro)

















Até aqui o Bom Pastor guiou-me e
por Sua misericórdia estou de pé.
Há um Deus pleno e perfeito em
sabedoria que olha por nós e não
há força contrária a convicção da
onipotência que Ele exerce sobre
tudo e todos.
Nas areias do tempo suas pegadas
e ensinamentos são inefáveis.
Nos caminhos do Pai incenso, ouro
e mirra abrandaram meus lamentos,
apascentaram meu espírito, aquietaram
meu coração.
Unge-me oh Pai em teu óleo de santidade! 
Acerca-me de teus anjos!...
Lava-me o corpo com os cabelos da
humildade, perfuma-me as mãos! ...
Em teu cálice fecundo preencha-me
da fé que resguarda e cura.
No mar dos desenganos do mundo
silencia-me a revolta.
Que em pão e carne multipliquemos
o amor que patenteaste na cruz, e o
vinho levantemos no graal de ouro
que espraiaste tua presença para
sempre nesta terra em oblação de paz.
Ante as hipocrisias dos templos
expulsa-nos a fera bárbara que devora
os teus caminhos há muito preparados.
Nas arenas da modernidade que
possamos ser teus companheiros e
não o abandonemos ou repudiemos.
Que na fornalha das injustiças que 
degenera as gerações possamos ser 
homens a erguer a espada do perdão.
No outeiro das angústias possamos
ser cireneus da tua palavra, caminheiros
da verdade, peregrinos da salvação! ...

Nenhum comentário: