LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




18 de abril de 2012

METAFÍSICO (Cacau Loureiro)

Eu sei que ainda as flores permeiam nossos
caminhos e suas cores ainda ressuscitam almas
semimortas...
O Deus que habita em mim sempre saudará o
Deus que existe em ti.
Supremo é o teu amor que através de tuas mãos
aquece o meu coração para uma nova vida.
Eu quero viver o inarrável contigo...
As pedras de hoje serão velhas lembranças no
amanhã porque acredito no que nos move...
coração, palavra e pensamento.
Assim como as águas dos generosos rios da terra
o amor correrá em nós para sempre e em suas
variáveis mutações, eu sei que caminhará
para o fértil.
A natureza é primorosa, e assim como ela é
transformadora, também nós nos reformaremos.
A promessa está feita, pois que, pelo amor que
transita entre os homens ela estará cumprida,
no verbo e na carne, no material e no astral.
A tua história belíssima nos diz de misericórdia,
ensina-me o maior dos afetos, por isto repouso
contigo em teu leito de carinho e de lenidade.
A escolha foi feita, como a melhor das colheitas
nos campos da humana mansidão.
Não desisti de sonhar, meus olhos físicos podem
não ver, mas com os olhos do espírito eu
descerro bela morada posto que o teu lar será
meu lar, tua luz será a minha luz.
Sementes de paz espargem-se nos jardins onde
encontro descanso, onde o colorido da vida
vive e perpetua-se no teu meigo olhar...

2 comentários:

C@urosa disse...

terás no amor,
o mais sublime sentimento...
propague essa boa nova
aos corações do mundo..

forte abraço

C@urosa

Corpo-Alma disse...

Esmerados versos poeta linda, gosto dmuito do seu trabalho Cacau... bjs querida amiga!