LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




14 de fevereiro de 2012

SONDA-ME (Cacau Loureiro)

Sonda-me a alma Senhor, porquanto a seta
dos ímpios corta minhas sendas.
Coloca, pois, tuas sentinelas ante minhas
janelas e portas para que eu preserve teu
santo nome perante os dissimulados, porque
eles não têm misericórdia.
Prepara ó Pai o meu banquete.
Faça-me teu soldado, revista-me de força
e coragem para que eu não permita que eles
tomem o meu coração de assalto.
A ignorância dos covardes é tremenda, mas,
a minha hora não é esta, uma vez que ainda
verei a tua espada resplandecer na justiça.
Valha-me ò Deus nesta batalha que ora me
parece interminável... Quando virá teu refrigério?!
Cessa-me o pranto ó Senhor de benignidade,
esconda-me sob tuas asas quando me espreitam
os iníquos.
Lava-me no sangue do Teu Cordeiro para que
a minha alma não pereça, desanuvia minhas vistas.
Que os olhos de brandura do Mestre Amado cicatrizem
minhas chagas, que as suas mãos milagrosas guiem
meus passos na certeza e meus atos na sabedoria.
Que a sua infinita misericórdia restaure minha fé
na tribulação que antevejo.
Que os anjos do Senhor guiem-me, amparem-me
para que este humilde filho não sucumba ante
os escarnecedores.
Depositei minha alma nos braços do Grande Pai
porque somente Ele é amor e poder eternos.
Amém!...

4 comentários:

Graça Pereira disse...

Um texto lindo de reflexão e também servindo de oração.
Que Deus te abençoe!
Beijo
Graça

POESIAS by Edison Cardoso disse...

Minha querida Cacau.
Reverencio a ti neste dia, e que todos nós que proporcionamos momentos agradáveis aos nossos leitores sejam abençoados.
O Poeta deixa ao longo de seus dia, alegria, emoções e o bálsamo da alma.
Um grande abraço
Edison

O Conde disse...

Uma oração maravilhosa a ser lida ao raiar do dia, como um bálsamo para a jornada que começa. Parabéns! E Amém!

O Conde disse...

Uma oração maravilhosa que nos serve de bálsamo para semana que se inicia. Meus parabéns!!! Amém!!