LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




1 de fevereiro de 2012

CONFIANÇA (Cacau Loureiro)

Colori meu coração com esperança...
Na dança do mundo onde a ilusão faz a
festa eu sigo acordes mais mansos.
Neste dia de sol, alísios elevam as aves ao
céu e enfeitam meu espírito com mansidão.
Volto-me ao passado, não mais as ladeiras
do pretérito comovem ou cansam-me o eixo.
Meu tempo é de alegria e de fôlego tranquilo.
Aprendi que a justiça dos homens falha, mas
que o Supremo Criador dá conta de tudo e de
todos, porque o tempo de Deus não nos pertence
e que homens em altares nada valem.
Movo-me no mundo pela fé, movo-me pelo
invisível, movo-me porque sei que a certeza
que possuo é indestrutível...

Nenhum comentário: