LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




2 de fevereiro de 2012

REVELAR (Cacau Loureiro)

As flores do teu caminho permanecem em mim...

Pois que não há nada que me faça confluir

à inspiração senão pelo que vem de ti.

Entorno pérolas aos teus pés porque sei
que há raridade em tua existência, vida

que é bem-vinda em mim.
Não há palavras quando o meu silêncio é

comoção de sentimentos, poema que não

descreve rimas, mas, traduz tuas benesses

em ternas orações, em dileções e preces.

O mundo é um privilégio, sortilégio é encontrar-te

e ter-te em íntimo trato... entrelaçadas mãos

de maior afeto, benfazejo toque.

Enigmas vários há neste universo, perguntas

sem respostas, segredos da Criação.

A Mãe Excelsa e a terra fértil te bendigam!...

Em teus olhos, em tuas mãos, em teu abraço,

não há incógnitas para maior e generoso amor...

Um comentário:

Corpo-Alma disse...

Olá Cacau vim ve-la e deparei-me com esse admirável poema, que bem se nota são versos saidos do coração e abençoados por uma alma pazeada pelo mais sublime dos sentimentos "o amor". Parabéns poeta encontou-me "Revelar".