LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




27 de junho de 2011

DEIDADE (Cacau Loureiro)

O teu cometa quando por mim passa e reluz,
explode feito estrelas em meu peito, é céu
iluminado!...
Será direito querer-te assim?!
E quando as tardes amenas sossegam
o meu âmago agitado por tuas canções
primaveris, eu não esmaeço as vontades,
eu não esqueço contornos, reacendo este
meu mundo libidinoso onde demarco
meus espaços, onde relembro teus sons.
A vida contigo é bela cantata de luz e de
cor, e de cor eu sei dedilhar as tuas cifras,
as tuas confissões mais intrínsecas.
Fato é, luzes-me como clarão de eternidade
que jamais cessa, pois que um dia o que
fora desejado para sempre no universo
estará marcado, latente como vulcões que
transformam e consomem o estático;
passarão os tempos, mas o verbo conjugado por
nossos corpos, realizado existirá na vontade de
permanecer... contudo, somos singular movimento.
Como apagar na névoa das eras o teu olhar
de meiguice confessado por teus ternos gestos,
lapidado em olhos de diamante?!
Há sossego e paz em tua companhia, não há
cansaço, caminharia mil anos ao lado teu,
porque o que foi marcado pela divindade jamais
será profanado.
 

3 comentários:

Rosemildo Sales Furtado disse...

Eis aí, o retrato fiel de uma bela entrega. Adorei o poema, lindo e bastante profundo.

Beijos e ótima semana pra ti e para os teus.

Furtado.

Célia Gil, narciso silvestre disse...

Simplesmente maravilhoso! Bjs

isaiascariocapoesias disse...

Bom dia Cacau Loureiro ! Grande e querida poetisa.
Esse poema, toca [ eu acho ] até os insensiveis. lindo,profundo, parece que te vejo declamndo, transmitindo
emoção. Muito lindo..Parabens,lindoo

Isaiascarioca