LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




14 de maio de 2010

RENASCENTE (Cacau Loureiro)


No celeste de minha alma, os meus sonhos são
asas maiores a singrar miríade de promessas.
E eu vislumbro dia-a-dia o horizonte infinito

do meu amor.
Meu vôo libertário, mas não liberto de ti, tece

lírico caminho pelas sendas da esperança.
E eu nada te nego, nem minha guerra, nem
minha paz!...
Pois que os sonhos imensos também
sangram o espírito, também calam as
palavras, também banham os olhos.
Contudo, eu prossigo ornamentando os

meus dias com tuas dádivas de afeto.
Meu maior amor, maior que eu sempre ao

teu dispor, é melhor que tudo que já vivi.
Dessa forma eu aprimoro o meu íntimo
para a vida que há de vir, que há de ser
contigo e para ti..
Assim, inspiro-me para galgar em entusiasmo
a tua grande essência que amaina minhas
noites turbadas... Todos os dias o teu
verbo afável, a tua cordial prece reacendem
a centelha divina em mim!...

4 comentários:

Leonam Souza disse...

"Todos os dias o teu verbo afável, a tua cordial prece reacendem a centelha divina em mim!..."
Maravilhosa constatação de quem tem fé e confessa sua convicção aos quatro ventos. Um esplendoroso final de semana para você caríssima Cacau. Um forte abraço do Leonam.

ValeriaC disse...

Cacau minha flor de amiga, que poema romantico e intenso...
Ah! Nada como viver e sentir um Amor assim, que nos preenche a alma!
Tenha um final de semana maravilhoso!

Beijos...
Valéria

JPM disse...

Olá,

O voo pode ser cego, mas a escrita é bem conduzida!

Saúde e felicidade
João Pedro Metz

ALİ EKBER ÇELİK disse...

branco
rosa
meus presentes
esmeralda
olhos
branco
rosa
meus presentes
Brasileiro
senhora
oi