PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

8 de janeiro de 2023

CREPÚSCULO DO SOL (Cacau Loureiro)


Há tempos o sol havia se escondido no

crepúsculo das incertezas!...

Nas minhas auroras esvanecidas, em meus

moinhos estagnados...  a água pura caiu dos céus

em abundância!... E o curso da vida segue no

profundo das tuas pupilas pequenas.

Banhar os olhos, desvendar mistérios que esta

viagem nos entrega de bandeja é abraçar saberes,

é fazer-se luz ante a escuridão!

Há cheiro de flores pelo caminho, perfume nas mãos

que distribuem afeto, minhas vestes reluzem e minha

alma transborda!

Estanca-se a dor quando se abre o espírito em

benignidade, em singeleza que nos convida ao

esquecimento de martírios, visão para o infinito.

Há um elo traçado pelo universo, braço forte onde deito

aspirações sossegadas, silêncios que comovem, mas,

não confundem nossas gemas outrora conturbadas.

Eu vejo a estrela vespertina amenizando angústias,

fazendo um carnaval que nos leva ao farol de fantasias

bonitas, tecendo toadas de várias cores.

Quero te ver chegar nesta paz que me movimenta

às paixões terrenas e celestiais!...

Tudo em ti é comedidamente transparente como

um relampejo onde vislumbro melhores dias.

E há o verano sol fazendo a chuva lavar minha alma

sedenta neste louvor de alegrias que me ofertas.

Neste recanto onde te encontro entre tantos

rumos traçados pelo destino, pelo próprio desencanto,

eu me encanto com teu gentil apreço.

Ah! Em tua valorosa alma, eu também me reconheço!...

 

Nenhum comentário: