PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

27 de setembro de 2013

ESTRIBILHO (Cacau Loureiro)


           
















É o vento que ritma o meu relógio...

Não sei parar o pensamento, e pairo

nesta tarde fria que faz cair a noite

sobre mim...

Quero extrair poesia onde não há

estrofes e nem melodias; quero trazer

de volta a aurora que me tornou poetisa

e criou meus versos mais bonitos.

Quero prorromper em paz no fogo

que me consome, no burburinho

que não me desperta; quero ser o

sopro e a corda dos acordes que

habitam minha alma em diapasão.

Guerra e paz, sombra e luz,

frio e quente, amaro e mel,

águas mortas, águas vivas em

estribilho de mistificação.

Quero tocar em meu peito as canções

dos ventos que varreram os meus

caminhos como el niño de solidão!...

Nenhum comentário: