PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

31 de outubro de 2010

PELO CAMINHO... (Cacau Loureiro)





















Eu vi pelo caminho um jovem chorando...
E o meu coração contrito viajou pelo etéreo do
tempo, aquele que não cala em nós
O vento levantava violentamente a poeira, mas
a chuva da purificação preparava os campos para
nova jornada;
Onde esconderam a seara dos bons?!
O dia a dia é forja para aqueles que enfrentam o
aço mendaz dos egoístas ignaros, mas o meu trajeto
eu cortei na estrada, eu sulquei com a têmpera
dos que querem a transformação.
Eu vi pelo caminho um jovem chorando...
Atordoado pelos longos e altos muros de pedras,
ensandecido pela dor da desesperança que
habita a terra. E eu lembrei das crianças descalças
nas ruas, pedi por todos aqueles que dormem nas
calçadas.
Eu tarjei em meu peito o relicário dos sonhos,
entoei em meu coração a música das estrelas,
porque só as luzes do alto iluminam a solidão das almas.
Eu vi pelo caminho um jovem chorando, constatei
que por nossa ignorância não compreendemos a vida
e não apreendemos a existência, e não percebemos
o outro.
Eu vi pelo caminho um jovem chorando e reconheci-me
nele nas horas de tristezas, nas perdas sem volta que tive,
nos atalhos das incompreensões humanas que vivo.
Eu vi pelo caminho um jovem chorando e li em suas
lágrimas uma mensagem de PAZ...

7 comentários:

ALİ EKBER ÇELİK disse...

abd
soldado
não chore

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida
Estou sem palavras...tocante apenas.

beijinhos
Sonhadora

Evandro L. Mezadri disse...

Belíssima poesia, cunho social, reflexiva e com vocabulário refinado.
Grande abraço e sucesso!

Tania Anjos disse...

Tocante. Belíssimo. Pura compaixão...

Bravo!

Graça Pereira disse...

Minha Querida
Um poema diferente, muito humano, cheio de uma mensagem positiva...e um vídeo fabuloso que o completa!
Beijo carinhoso.
Graça

Unknown disse...

Achei swu blog por acaso. Amei as poesias. São lindas.

Quano a esse Jesus, Ele é maravilhoso. Passou pela terra pr amor aos homens e agora está novamente com seu Pai.

Ela voltará para levar um povo que o amou e se arrependeu dos seus pecados.

Que venhamos a estar junto com esse grupo e desfrutrar desta vida tão linda que Ele tem reservado para todos aqueles que o receberam.

Parabéns pelo blog. Deus te abençoe.

Ha, nesta cidades que se chama Nova Jerusalém, Não irá existir mais lágrima, nem choro, pois Deus mesmo enxugará toda a nossa lágrima.
Jesus te ama muito. Voc&e é especial para Ele. Deus cuida de ti.

Um grande abraço.
Pra. Thaís
www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Anônimo disse...

nada que diga poderá completar algo que está completo.
Excelente poesia, toca fundo mesmo!

Graça e Paz,

Luciano