LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




12 de junho de 2013

VIÇO (Cacau Loureiro)


Abrando o meu verbo veemente para
repousar minha fronte em teu peito forte...
Nada há neste mundo que me faça te
perder pelo caminho porque tu és a trilha
mais segura a seguir...e o meu espírito
acompanha-te incontinente!...
O tempo em nós não mais é marcado
pelas horas, a pulsação é o nosso ritmo,
a pulsão é a nossa fome, porquanto meu
querido, o céu desce e eleva-se no horizonte
todos os dias para te dizer do meu amor
imensurável.
És vigoroso como as ondas que batem nas
pedras intentando-lhes as fendas em que
possas transpassar com tua inquebrantável fé.
Eu grasso por tua graça estonteante,
encantada por ter tido este encontro.
E bebo em ti toda ternura que só tu sabes
dar, e eu teço todos os dias o meu afeto
porque só tu me ensinaste o afeiçoar.
E eu desperto feliz ao vislumbrar as tuas
cores e flores, arco-íris sem fim, primaveras...
Prata e carmim é deitar contigo em teu dossel de
amores... morrer e nascer, e sobretudo é renascer
sempre em ti e contigo para estar comigo.
 

Um comentário:

Rosemildo Sales Furtado disse...

Oi Cacau! Passando para te cumprimentar e me deliciar com aleitura de mais uma das tuas belas criações.

beijos e muita paz pra ti e para os teus.

Furtado.