LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




3 de junho de 2013

TRANSMUTAR (Cacau Loureiro)

Há tempos que um sonho adormece

e se repete como uma prece que vai se

ritualizando como um mantra.

Mas, não há o absoluto para aquele

que paira no eterno, e no entretanto

a sua dimensão se delimita em minhas

mãos, pálpebras e passos apressados.

E eu quero seguir... fluindo a vida que

se principia e se encerra a cada gota

de orvalho que cai, a cada letra que floresce

e pauta toda a caminhada.

Quando abri os olhos e enxerguei as flores,

o meu espírito foi tocado pelo divino e a

poesia correu em minhas veias, como um

fluido consubstanciado pelas intempéries da

alma que vagueia só.

E o meu tempo corre no seu contratempo

em desarmonia de ventos e tempestades.

Pois que eu testemunhei o tempo fundir-se

no fogo das paixões e renascer mais corajoso,

vi a fênix da vida despedir-se no ocaso subdividindo

um para que dois sobrevivessem.

Respiro nesta simbiose de pranto e alegria

num lapso estacionado em fantasia e sombra

para que eu possa amanhecer mais forte!...

Nenhum comentário: