LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




6 de fevereiro de 2011

SOANTE (Cacau Loureiro)


Há um caminho florido para os que precisam de amor,
para os que sabem amar... Como o sol se levanta todos
os dias eu lanço sementes nos jardins dos homens
nus, na seara dos corações simples, no recôndito das
almas boas.
Quisera eu cantar esta canção que se forma agora em
meu peito, mas um dia eu a cantarei sem o peso do
passado, sem as lembranças que feriram, porque sei
que há sempre um sinal luminoso no ocaso das
despedidas que ilumina um novo amanhã para aquele
que dá o seu coração como dádiva.
Assim como asas, os sentimentos também voam
intentando o céu, este firmamento de todos nós feito
de orgulho e egoísmo. Mas, as pedras têm seu tempo
de passagem e de permanência no caminho.
Minha estrada é feita de lírios e de sons que só o
meu coração sabe perceber, quisera eu a partir de
agora repartir a sonata que me empolga e entusiasma
para a vida...
Que os sinos desta canção que me move hoje possam
acordar o coração de quem adormeceu ante as decepções
do mundo...

6 comentários:

Mila Lopes disse...

Lindo texto, muito reflexivo!

Bjsss

Mila

Sonhadora disse...

Minha querida

Um texto muito pés no chão...para pensar nele.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

Marinha disse...

Lindo teu jeito de amar, Cacau!
"Que os sinos desta canção que me move hoje possam
acordar o coração de quem adormeceu ante as decepções
do mundo..." Uau!!!
Bjo e sorrisos pra ti.

Carmem Teresa disse...

Estive visitando seu blog...Belos trabalhos...Momentos valorosos passamos aqui...Grata por vc participar também de meu blog...
estarei sempre te visitando aqui...
Carmem teresa

Luiz Alberto Machado disse...

Uma maravilha este seu espaço, parabens. Indicarei nas minhas páginas, aguarde.
Beijabrações
www.luizalbertomachado.com.br

TinnyMey disse...

you looks very good, and nice pictures!
greetings