PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

28 de setembro de 2022

ÂNFORA DE PAZ (Cacau Loureiro)

 

Como chuva torrencial o teu amor me recobre, pois,

Tu és o manto balsâmico que cura minha alma...

Minhas mãos traçam os caminhos que como filigrana

marcaste para a minha jornada, por isto não temo

os caminhos dos lobos, tampouco, as penumbras dos

homens sorrateiros, ora inflexíveis em seus chicotes,

ora empedernidos em suas convicções extemporâneas.

As ondas da transformação encharcarão a todos, serão

o sal da terra e o sal das águas a limpar as páginas de

nossas histórias ultrapassadas, pois que nossos espíritos

para te receber de novo terão também que ser renovados.

Portanto, olhemos a frente, vislumbremos as ânforas que

a todo tempo estiveram a permear nossa estrada e até aqui

não enxergamos porque nossa sede não era de saciar-nos

o espírito, mas sim, aplacar nossas vicissitudes do corpo.

Ah! Eu não me esqueci que o teu amor zela por mim!

Da imensidão dos céus, da infinitude das terras Tu me

falas no profundo, minhas aflições Tu apascentas...

meus equívocos regeneras.

O meu âmago Tu transmudas, porquanto, és o Senhor de mim, 

és o Senhor de tudo que nos vivifica no contraditório da vida.

Deixa-me, pois, beber em teu cântaro de paz! Ah! Meu Pai do céu... 

Eu não me esqueci que o teu amor zela por mim!... 

Nenhum comentário: