PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

19 de agosto de 2010

VATE (Cacau Loureiro)


Busco em tua imagem distante
a inspiração nestes dias de mim
tão ausente.
A tarde é morna e nebulosa;
a tarde é longa e exasperante...
Intrigante é aspirar teus ares,
voar em tuas asas de aedo.
Em meu imenso azul és solitário
pássaro a planar sob as nuvens
de minha alma itinerante.
Calada, permaneço, quando minha
verve é distintamente loquaz,
entusiasta, versada.
Não sei sobre tudo, mas, ora sei
que não me bastam as palavras.
Quero permitir-me em tuas mãos,
revigorar-me em teus lábios
ardentes, aquecer-te com minha
pele calorosa, tocar-te agudamente
o espírito persistente, onisciente.
Há urgência em meu corpo...
O meu instinto ariano grita combativo,
contundente.
Conto amargamente o tempo lento,
irritante.
Sim, eu quero... deitar-me calma em
teu leito e repartir singularmente o
que sobeja em meu sequioso peito.

4 comentários:

Luciano Becalete disse...

Olá Cacau,
Belas palavras para encerrar meu dia exaustivo; tu descreveu com maestria a ânsia do mar!

Um grande abraço para você!

AC disse...

Cláudia, você trata muito bem as palavras nessa sua ânsia de amar.

Beijo :)

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá amiga! Passando para te desejar um belo domingo e dizer que amei o poema. Muito profundo e dotado de muita sensibilidade.

Beijos,

Furtado.

Anônimo disse...

esse grupo é um dos meus preferidos, ainda mais quando sabemos o objetivo das palavras. bjs