PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

29 de abril de 2024

RECRIAR (Cacau Loureiro)

Ante a escuridão levantei meus olhos e
dentro da fumaça densa da noite eu
pude ver a luz nascer... Como o amor
pode nos levantar do limbo para um
amanhã profícuo!
Estradas quebradas, caminho desfeitos
também remendam e endireitam sonhos,
porque é preciso errar para reconstruir.
Estendo as mãos ao futuro para prover
aqueles que me chamam pelo afeto,
onde as máscaras realmente caem e
nos fazem ver a nós mesmos. Hoje
o meu espelho é aquele em que te
reflito e profundamente te vejo.
E eu que tanto plantei no passado para
colher no tempo presente tudo aquilo
que me cabe.
O mundo possui bifurcações que
nos confundem, mas, tudo é lição
e ensinamento, por isto, lanço-me
ao real aprendizado.
Eu só quero descansar minha cabeça
em teu peito honesto, berço onde ouço
as canções mais bonitas porque o teu
colo é repouso de alegria e refazimento.
A brisa penetra meus poros e faz
este concerto onde as constelações
cantam o teu belo universo.
Não, não há letras tortas neste hino o
qual te consagro... Pois, minhas rimas
correm para o teu rio de paz onde o
meu riso transborda esperança!...

Nenhum comentário: