LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




6 de fevereiro de 2014

EM HD (Cacau Loureiro)













Caminhado tenho pela descrença que penso
serem os homens ocos, ou loucos... como for.
Ordenam-me conceituação quando levam
vida superficial e pragmática nos escaninhos
que dissimulam uma vida perfeita. Mas, sou
contraste, imagem com definição! ...
Avaliam o que sou por associação ou
corporativismo, pois hoje em dia, ter
amigos é ter partido, é congregação onde
se reza na mesma cartilha, onde se come a
carne alheia, onde se quebra o outro ao meio.
Os irracionais que me perdoem, vejo-os
animalescos e eventuais.
Mas, ainda o meu salmo é forte e o meu
tom enérgico e o meu canto alegre; ser
franco, é ser honesto, é ser inteiro e não
prisioneiro dos meandros e dos rodeios...
porque assim eu creio, um dia eu terei paz! ...
Doravante eu sigo com minhas meias vermelhas
pela estrada de tijolos amarelos...

Nenhum comentário: