LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




5 de janeiro de 2011

BLUE DAYS (Cacau Loureiro)


Olho em derredor...
Improfícuos dias em minha alma vazia...
Há os muros que alimentam a minha sede,
há as asas que me impulsionam à liberdade.
Mas, entre os muros e as asas há as lágrimas
que me encharcam a verve tórrida.
Ah!... Quase insanos são os caminhos da vida!
Quão insanos os meus caminhos no mundo!
Viajo no passado tão presente, divago no presente
tão longínquo.
O imóvel tempo que agora me move o oco do
espírito, a inércia do corpo, a mente voluta, não
muda, tampouco, a rota dos ventos, o precipitar
das chuvas...
A lâmina afiada da espera atrofia e também cura,
exaspera e doma minha pertinácia, horas há,

causam-me náuseas...
Em derredor convulsiona-se o mundo, movem-se as
estradas, correm os trens no trilho, a vida que grita
na veia... o burburinho das “gentes” nas calçadas.
Ainda o anil permeia minha existência monocromática,
e eu estática, num canto à espera de dias azuis, tal
qual a velha calça desbotada.

5 comentários:

Maria Rita disse...

Uau...prendi a respiração pra não perder nenhum detalhe, isso sim é o que eu chamo de 'profundo'!

Beijos pra Ti

orvalho do ceu disse...

OI, Cacau
Passo,com calma,pra desejar-lhe um Novo Ano cheio de paz e prosperidade em todos os sentidos...
Cheguei ontem de viagem ...
As minhas férias foram deliciosas... Junto à família tudo é demais!!!
Que sejam renovadas as nossas vestes!!!
Bjs com gostinho de início de ano

AC Rangel disse...

Lindíssimo, Cacau. Indentifiquei-me com cada palavra, com cada letra desta tua maravilhosa poesia.
Parece que você entrou em meus sentimentos, em minha alma e descreveu-me.
Parabéns.

beijo

Celamar Maione disse...

Cacau,
belo blogue.
Linda poesia...

Beijos

Silviah Carvalho disse...

Olá Cacau, vim retribuir a visita, seu blog e maravilhoso e seu poema intenso, td por aqui é bonito.